Um funcionário de um carro-forte é mantido refém com um explosivo preso à perna na alça de acesso da Rodovia Anhanguera pelo Anel Viário Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas(SP), na manhã desta sexta-feira (6). As informações são da Polícia Militar. A área está isolada e há congestionamento na Anhaguera e no anel viário, nos dois sentidos.
O supervisor da empresa de segurança era mantido refém dentro do veículo já com o explosivo ao corpo, segundo o comando da PM no local. Os assaltantes usaram dois caminhões para bloquear o trânsito, incendiando-os. Os vigilantes tentaram reagir e houve tiroteio. Dois seguranças ficaram feridos, ainda de acordo com a polícia. O local está isolado até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro Forte (Sindforte), que representa a categoria, a família do supervisor que está com a bomba presa ao corpo foi mantida refém em outro local na noite de quinta-feira (5). Um dos criminosos estava com os vigilantes dentro do carro nesta manhã, ameaçando-os.